quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

CARROCEL de TITANS


 
 
É evidente que, para a esquerda, o alvo a ser atingido por todos em uníssono e a abater é Marcelo - o homem da direita. Marcelo é uma girândola maluca que arrasta consigo todos em tropel. Como ele foi comentador na rádio, na TV, presidente de partido, depois comentor de novo em várias televisões e tem vindo a palrar sobre tudo e sobre nada desde que há memória, não falta material aos seus adversários para o apanhar em contradição ou até (se lhes apetecer...) em imagens, situações e afirmações cómico-ridículas.
 
Belém diz parvamente que ele "tem o defeito de ser hiperactivo";
Edgar diz que Marcelo finge e "simula não ser de direita";
Marcelo responde e diz ser "um candidato não comprometido e heterodoxo" (o que faz de Silva "ortodoxo", dupla graçola a atirar a um ex-padre católico do PCP);
Marisa afirma "que ele mentiu" e que "tem ligações à banca" - usando emissões e posições passadas para o provar;
Marcelo contrapõe - diz que é a mais independente das almas à superfície da Terra.
 
... da Nóvoa disse já também qualquer coisa - mas foi irrelevante.
 
 
Entretanto o Professor sorri, abre muito a boca, fala depressa, esbraceja, gesticula - expressionista, destila piadas, é amável, é perentório, faz body-board, vai à missa, dá palestras, faz passeios higiénicos, escreve, dá autógrafos, armazena livros, oferece livros, toma copos de água mineral.    Pim, pam, pum !


P.S. : Os candidatos Tino de Rans e o outro - o dos óculos - são bem melhores e interessantes que da Nóvoa, que é de uma vacuidade totalmente-absoluta-e-completa: não é de espantar que semelhante personagem tenha tido o apoio do espessíssimo Ferro Rodrigues.