segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

of REVENGE


 
O circo mediático de Sócrates - ameaçador, vingativo, nervoso - chegou finalmente à Televisão Generalista, pela mão da completamente domesticada TVi, em horário nobre.
Desta vez Sócrates de Sousa ameaça directamente a Procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal, e um dos Procuradores (o Paulo...) que investiga os crimes fiscais e de corrupção; põe os 'nomes aos bois' e toca 'ao de leve' na questão solidariedade-costa dizendo "que tudo está resolvido" (ele decide ainda quando 'está tudo bem'...).
Alega ser a eterna vítima da tal campanha "de denegrimento" e diz que a Justiça funciona mal, que é injusta e que o ODEIA pessoalmente. Efectivamente, Sócrates sofre a incompetência e os atrasos da Justiça tal como todos; a ele custa-lhe mais por ser "ele" (que é Belo e muito trabalhador); mas afectam e afectaram desde sempre também o Jaquim que, tal como o Erário Público, é pobre. Obviamente que Sócrates se está nas tintas pró Jaquim.
E a sua pobre família foi "aterrorizada". Enfim uma farsa enfadonha e nojenta de induzir náuseas.
Como Sócrates passou ao contra-ataque agora já não há amnésias nem esquecimentos - tendo aparecido bem ensinado pelos advogados com "números e factos" na ponta da língua; precipitado e maligno como é, Sócrates começou a "provar" na TV aquilo que não podem exigir-lhe em julgamento: que prove a sua inocência. Que é como quem diz: "Mas quais provas, meu Deus !  Vocês não podem ter nada contra mim porque eu destrui todas as provas !!!  Malditos !   Deixem-me !!!! "
O mais nojento de tudo, acabou por ser o papel de 'criado mudo' de José Alberto Carvalho e  a cobertura jurídica dada por advogados (contratados por alguém) comentando a entrevista, na TVi24: repelente e assustador.