«…[Raoul] Paoli had recently left [Violette] Morris after she had initially decided
to undergo an elective mastectomy in order to fit into racing cars more easily.
After 1928, Morris settled into owning a car parts store in Paris, and, along
with her employees, building racing cars. »
Violette Morris, 18 April 1893 – 26 April 1944
« As Amazonas: Hipócrates
descreveu-as como não tendo os seios direitos, alegando que desde a tenra
infância os bebés eram mutilados por instrumentos de bronze em brasa,
construídos para este propósito; estes eram aplicados contra o seio, forçando a
cauterização, de modo a interromper seu crescimento, pois acreditavam que desta
maneira a força e a potência seriam desviados para o ombro e braço direitos »
A quem estiver interessado em Violette Morris este Link será útil para conhecer a cativante mulher que quis alterar o corpo para o adaptar melhor às sua práticas desportivas preferidas.
A sua tonteira da alteração, neurótica e nociva, precedeu em muitas décadas o actual capricho aparvalhado dos adeptos do "Body Modification" e dos estreitos defensores do "transgénero" a qualquer custo, como modo infantil de ganhar A Felicidade. Não é de admirar que Violette tenha aderido à quimera Nazi mais literal do apuramento das raças (caprinas) e da superioridade física (construída). Estranho percurso de vida que teve um fim dramático. E exemplar definição do que é NEGAR O REAL E TRANSFORMAR A MENTIRA EM VERDADE - ou seja, o modo de funcionamento da Geringonça pelos seus criadores e apoiantes:
Sócrates não foi mais mentiroso do que Costa é agora; e Costa não é melhor do que Sócrates só porque este último é cleptómano além de mitómano. Na verdade, Costa é até inferior em energia, frontalidade e voluntarismo quando comparado com Pinto de Sousa - sendo o seu modo de actuar mais rastejante, dissimulado e cobarde. Após o desastre criado por Sócrates e pelo seu PS, na fuga para a frente do investimento pública que deixou o País na bancarrota, veio Seguro "abençoado" por Soares de modo a absorver melhor o pus das feridas; e quando ele se queimou numa oposição infrutífera (face ao real...), eis que emerge Costa, o confiável, também com o beneplácito do Fundador - mas desta vez para recuperar a qualquer custo o Poleiro, desfazer o neoliberalismo, revertar as (fraquíssimas) reformas efectuadas; e assim manter o artificial e fantasioso modo de vida do socialismo: o das "Grandes Conquistas", mesmo sem dinheiro para as sustentar.
É preciso ver que toda esta gentinha suporta, elogia e vive de um sistema que se tem baseado na contradição e na mentira mais deslavadas: onde havia, por parte de Costa, a certeza balofa de um bom resultado eleitoral, o BE "era um mero partido de protesto" e "o PS não iria syrizar"; onde estava "garantido por Costa (e pela esquerda) o fim da austeridade", eis que Centeno sobe o(s) imposto(s) e inventa ainda mais taxas; quando Bruxelas o arrasa, Costa "diz que não é nada"; quando questionado por alternativas, Costa uns dias "diz que tem plano B", outros dias "diz que não tem nenhum plano B, que não é necessário"; uns dias "temos folga" outros dias "é necessária uma gestão mais cuidadosa"; nuns dias "vamos crescer acima do previsto" nos outros dias "o crescimento teve uma ligeira quebra impossível de prever" - mas que é devida à maldade da ex-ministra-Luís. De manhã somos "os melhores", mas à tarde aceitamos discretos, aliviadinhos e caladinhos as abébias de Bruxelas.
Entretanto catarina exige mais e melhores IVG's (abortos); manda casar todos e todas e todos com todos e todas com todas; e quer separar mais facilmente os casais e todos e todas; e quer procriar! - mas também quer eutanasiar; e quer miúdos de 16 anos a cortar o pénis - e também vitaminar o grelo das marias-rapaz da mesma idade. Orlando, sem nexo, muda de sexo; e corajosa, Violeta corta uma teta.
P.S.: Teria sido uma pena a jovem Violette lograr cortar os seios - que a essa altura eram firmes e bem desenhados.