domingo, 11 de outubro de 2015

IMPÉRIO RENASCIDO


Nota prévia: Por manifesta deficiência de fabrico, reeditei este "post" tantas vezes que ele já está gasto nos cantos: alterei conteúdo e reduzi texto; mudei a cor da foto e assestei as miras; suprimi especulações e procurei ser sintético. Alguma coisa deixei no entanto; não que seja importante mas para ir treinando, e porque o avião é bonito.

Um Sukhoi Su-34, do novo Czar Vladimir Putin the 1st. Têm andado a lavrar terreno na Síria - para grande aflição dos galináceos pipilantes da ONU, que não mexeram uma palha que fosse contra o divertido Estado Islâmico.
 
 


americanagem terá assim de suportar este indesejável (e apenas aparentemente desastrado) aliado por algum tempo mais. Putin tentará fazer o trabalho sujo que o Ocidente - por medo e falta de dinheiro - não quis fazer; e servir-se-á disso como moeda de troca (embargos comerciais, as questões "dos afectos" e dos "direitos humanos", etc.). Putin não está, no entanto, à espera que os 'aliados' lhe sugiram os alvos.
 
A auto-denominada comunidade internacional exigiu tanto o fim de al-Assad (a única cola cruel num país dividido desde há décadas em selváticos ódios tribais e religiosos), que agora não sabe o que fazer com o vespeiro-Síria nas mãozinhas. Bravíssimos e robustíssimos, os talentos da diplomacia europeia e americana.