quarta-feira, 30 de março de 2016

" Todo lo que las hermanas Mortágua dicen me encanta ! "

entretanto, na Comissão para a Igualdade de Género:
 
 
las gemelas Mariana y Joana
 
 

...Y

 


OFICIAL: BE SOLIDÁRIO com a PRESIDÊNCIA da República Popular de Angola


« Luaty Beirão e os 16 conspiradores:
Os arguidos em causa foram surpreendidos pelas autoridades durante uma ação de formação, que foi encarada como a organização de um ato de rebelião contra o governo de Angola e o presidente José Eduardo dos Santos.
Luaty Beirão foi hoje condenado a pena de prisão de cinco anos e seis meses pelo Tribunal de Luanda, segundo informa o Rede Angola.
Juntamente com Beirão, foram condenados mais 16 ativistas, punidos por
"atos preparatórios de rebelião e associação criminosa". As penas variam entre dois e oito anos de prisão. »


 
"O Bloco de Esquerda enviou hoje mesmo uma mensagem de solidariedade ao Senhor Presidente, o Engº José Eduardo dos Santos; e também de reiterado repúdio pelas acções de sabotagem ao Socialismo Angolano, lideradas pelo dissidente Luaty Beirão.
Vivam a Revolução e o Socialismo, viva a República Popular de Angola !"

 


segunda-feira, 28 de março de 2016

... ménage


"Ó filho, na sê nada dessas merdas; diz-me c'ando é pra fazer greve e ê faço"
 
Estes três têm andado a desempenhar um interessante papelzito político nesta farsa das esquerdas, que é uma 'coisa' apenas superada por filmes pornográficos com enredo:
Avoila é azougada e rebelde nas conversações, e está sempre pronta para ameaçar com a greve; Arménio tornou-se importante e surge em entrevistas e écrans como que um poderoso dono de alguma coisa (um banqueiro, um industrial, um justo). Jerónimo, esse, vai sábia e prudentemente conduzindo o barco do Comunismo por entre os meandros pegajosos da "Vereação-Costa" tirando o melhor partido possível desta nova Situação; isto, ao mesmo tempo que controla a sua própria bicharada impaciente.
Depois, quando os líderes partidários se reúnem com os parceiros sociais, Arménio (que pertence ao Comité Central do PCP...) finge não ter visto ou estado com Jerónimo no dia anterior e os dois trocam pontos de vista - simulando zelo e civismo patriótico.
A UGT praticamente desapareceu, como compete servilmente a uma união de sindicatos da mesma cor que o governo. Estamos quase na tão almejada Unicidade Sindical que o PCP queria impor em 74-75 e que faria da Inter a única Central possível (legal...) tal como na URSS. No fundo pretendiam substituir, na vida dos cidadãos, o Corporativismo pré 25 de Abril que tinha na FNAT a divertida organizadora de férias, folguedos e cerimónias autorizadas pela UN / Acção Nacional Popular. Mas ao menos - nesse tempo - havia a Festa de Natal com presentes e mágicos para os filhos dos funcionários públicos.
Agora, porém, temos que levar com estas sanguessugas todo o ano. Como diria o intelectualmente defunto Vítor Melícias: "Que bonito quando os homens se entendem !..."
 


segunda-feira, 21 de março de 2016

27.000 VOTOS, pelo menos...

A primeira página do DN trazia hoje em destaque esta notícia inquietante:
 
« 9000 professores sem vaga no quadro ao fim de 10 anos (entre eles, 300 há mais de 20 anos). E [...] as 100 vagas agora abertas não podem ser preenchidas pelos que têm maior antiguidade ».
 
Ora há uma explicação culposa e dolosa para isto:
 
« [...] por causa das regras de contratação de Nuno Crato (o malandro). O Ministério “admite rever as regras”. »
 
Este drama merece destaque por estarmos a falar de professores (e da FENPROF...); porque quanto a todas as outras larguíssimas centenas de milhar de bardamerdas que neste País trabalham há décadas no sector privado sem qualquer vínculo, o jornalismo e a sensibilidade de gauche não dão a mínima...; a eles a aos desempregados reais, que só de quando em vez são exumados para efeitos de campanha eleitoral e de estatística.
 
 
Costa ainda nada disse ou ordenou, mas espertalhaço como é já deve estar a fazer contas: pois que (quanto ?) importará castigar e sobrecarregar o Erário Público para o futuro com a piedosa integração destes professores no quadro, se o nosso precioso OE (agora aprovado) é uma badalhoquice despesista e ideológica que atira milhões para cima do Nacional-Taxismo contra a Uber e reverte as privatizações / concessões  atirando fora receitas já acordadas ? Resposta, "muito pouco !... o Povo aguenta". Interessa é ganhar votos - senão vejamos: 9000 professores são 9000 agregados familiares; admitindo que nem todos eles terão 4 pessoas (36.000), também não é de esperar que todos eles só tenham 2 pessoas (18.000), ou uma apenas; logo poderemos admitir quase como certo um número próximo dos 27.000 VOTOS de agradecimento (3 pessoas / agregado) nas próximas legislativas para o PS da Social Democracia Rubra !
 
De que está à espera Dr Kosta ?!?
 


domingo, 20 de março de 2016

uma VERDADEIRA ESTADISTA.

 
Lula da Silva, o Petralha
 

O Negócios é um jornaleco mal escrito e sem revisores; e que geralmente fala de negócios que não existem nem existirão. Mas calhou que passasse os olhos por esta notícia, lá tão bem relatada pois que é de importância e actualidade incontornáveis:

  

«O Bloco de Esquerda e o PCP, sobre o Brasil consideram “[…] que está em curso uma tentativa de Golpe de Estado com um pano de fundo de corrupção”. PCP e Bloco dizem ainda ser “um Golpe de Estado promovido pela direita e os sectores mais retrógrados do país. A corrupção […] é só o pretexto que a oposição precisa para deitar abaixo um governo eleito democraticamente.” »

 
O Negócios prossegue:
 
«Em causa estão os acontecimentos que se seguiram à investigação ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato, relativa a um esquema de corrupção que envolve várias empresas, incluindo a gigante petrolífera estatal Petrobras.
Paralelamente, a actual Chefe de Estado brasileira, Dilma Rousseff, enfrenta um processo de destituição e multiplicam-se os protestos contra e a favor do Governo um pouco por todo o país.
Entretanto, Catarina Martins afirmou ontem: "[…] o que está acontecer no Brasil é de uma importância histórica, deve ser observado e é de uma gravidade extrema, porque se é verdade que há um problema de corrupção no Brasil, não deixa de ser menos verdade que o que está em causa, o que está em curso, é um golpe de Estado do século XXI; […] é grave um poder judicial com órgãos de comunicação social que está a agir fora do Estado de direito; […] mas tentar fugir à justiça e àquilo que deve ser a investigação e a transparência da vida pública também não é resposta". »
 

E o Negócios conclui:
 
« Os dois partidos convergem na questão essencial, mas notam-se algumas nuances: Bloco deixa subentendidas algumas críticas ao Partido dos Trabalhadores, de Dilma e Lula; ao passo que o PCP aponta como causas desta crise política "a crise do capitalismo e o papel desestabilizador dos Estados Unidos na região." »
 
 
Catarina, a Estadista

Ora esta senhora esquece voluntária e confortavelmente por completo que Fernando Collor de Mello se demitiu em 1992 do Cargo de Presidente da República Federativa do Brasil apenas horas antes de ser destituído, devido ao longuíssimo processo que lhe foi movido por corrupção. E que o Brasil - mesmo com a violência conhecida, com todos os defeitos de funcionamento da Justiça e corrupção a todos os níveis próprios de um país daquela zona do Globo - é por vezes (senão a maior parte das vezes...) bem mais democrático e respeitador do Estado de Direito do que o portugalzinho pequenino do respeitinho a Sócrates, a Dias Loureiro, a Isaltino, a Luís Judas, a Armando Vara, etc, etc, etc.

Esta senhora - armada em estadista - falou de alto, desculpou a corrupção com cor vermelha, fingiu ralação com a Justiça e o Estado de Direito brasileiros, usou grandes palavras e só proferiu parvoíces inconclusivas, e em circunferências. Que o granítico e velhíssimo PCP (por meio dos editoriais comicamente inflamados e Norte-Coreanos do 'Avante!') diga que "a culpa é do Capitalismo e dos Estados Unidos, que são desestabilizadores" não nos é estranho; mas que Catarina Martins (ainda há pouco uma jovem pioneira da Albânia que devia tentar 'esbater-se' no passado...) se entregue a semelhantes baboseiras para desculpar o comunismo cleptómano do PT, podendo estar caladinha, é de idiota rematada. Impensável...

 
Catarina, a Jovem Pioneira

 
E autointitulam-se estas gentinhas de arautos anticorrupção. Só a pontapé.

P.S. : Já agora Catarina, não se esqueça que a Agência Lusa é uma inutilidade despesista que pertence ao Estado, que altera notícias e faz traduções licenciosas das mesmas quando vêm de fora; que dá emprego a jornalistas amiguinhos da esquerda; e que - felizmente - temos Imprensa privada em Portugal. Mesmo assim, como não é de espantar, a interferência (ou tentativa) de TODOS os partidos políticos na edição das notícias é constante; e Sócrates tinha o seu plano de controlo das TV's - já que não podia nacionalizá-las ou entregá-las publicamente ao seu PS. E que o nosso País já esteve sob o domínio estatizante dos censores do PCP em 74 e 75, e mesmo ainda em diante. E não esqueça também que o seu querido Aléxis Tzípras suprimiu praticamente a imprensa privada (opiniões, liberdade de expressão, pontos de vistas diferentes...) na Grécia. Se tal coisa não é um Golpe de Estado, então não sei o que o pode ser.



JOHN LEE HOOKER "I want to hug you"




sábado, 19 de março de 2016

quinta-feira, 17 de março de 2016

o 'VIPER' na Força Aérea Portuguesa


F-16AM 15133 em Klein Brogel por Simon De Rudder

 
 
F-16B 15119 por André Garcez
 
 
 
F-16AM 15121 na BA5 por Jan Jorgens
 

THE SMITHS "What difference does it make ?" (1984)

 
 
Wanda

Oh, my sacred one ( Wanda ?) !...
 
 Oh, oh, oh, ohh
 Oh, oh, oh, ohh
 Oh, oh, oh, ohh
 


terça-feira, 15 de março de 2016

NO BLOCO e em LESBOS HÁ MUITO AMOR.


 
Escapou-me completamente, porque sou um homem estúpido, mau, antiquado, insensível e mal informado; mas o BE promoveu dia 8 de Março (Dia Internacional da Mulher...) uma conferência "Feminismo contra a guerra". E nessa celebração do Gineceu Global tiveram em directo a intervenção comovente e esclarecedora de uma tal Chloe Haralambous "que trabalha na recepção de refugiados e migrantes na ilha de Lesbos":
 
 
Aparentemente, tudo o que a rapariga sentiu, relatou e disse (« - a culpa do tráfico é da NATO ») é a Verdade e a única Verdade verdadeira - o que faz dela uma pitonisa, entretanto mudada para Lesbos. Ela é pois autora desta conclusão metafísica-político-existencial de que o Bloco se ufana - carpindo aos litros:
 
« - Solidariedade é reconhecer refugiados e migrantes como sujeitos políticos »
 
Isto é um pratinho para a esquerda amorosa, e uma delícia para o Bloco em particular.
Estes 'migrantes', coitados, vêm a fugir da guerra e da morte quase certa. Outros houve, num passado não tão distante, que fugiam da miséria mais miserável e da repressão da ditadura cubana de Fidel Castro - onde ainda hoje (pela manita de Raulzito Castro) existem encerrados na prisão "Traidores à Revolução", "Inimigos do Estado", "espiões", dissidentes políticos, homossexuais, 'sabotadores' de toda a espécie, etc: pois estes remotos 'migrantes' eram Los Balseros, que desde 1993-94 passaram a arriscar o coiro em jangadas a caminho de Miami...
 
 
 
 
 
Um mal não é melhor ou menos mau que outro mal. As vítimas não têm mais qualidade por serem cubanas ou chilenas - embora para o PCP, por exemplo, parece nunca terem existido vítimas de Ché ou dos hermanitos Castro.
Chloe, coitadinha, é demasiado nova para se lembrar dos balseros (teria fitinhas no cabelo e andaria de bibe por essa altura); e Catarina, já crescidota com p'raí 18 anos, começava talvez a desabrochar para o mundo do teatro, da solidariedade, da esquerda, do Bem, da responsabilidade cívica e para as Odes de Sappho - prenhes de sensibilidade e Amor. Seja como for, nunca lhe ouvimos referência à repressão cubana - que ainda continua - e quanto a Mortágua, nem pensar em falar de los maricones que por lá estão devidamente encarcerados...
De resto, quem se der ao trabalho de visitar o Link que juntei acima, poderá também ler algumas frases e resumos que salpicam humanamente a página dessa Trombeta Online - e que aqui transcrevo, fascinado:
 
José Manuel Pureza:
“Está na altura de reconhecermos o direito à morte assistida”
“Combate sem tréguas à violência doméstica é dever de todos e todas”
 
Zoe Konstantopoulou (?):
“Na Grécia vivemos o renascer da luta e da esperança”
 
Olivier Besancenot (?):
“O objectivo da retirada da nacionalidade é relacionar imigração com terrorismo”
 
Carlos Matias (...irmão de Marisa ?):
“O direito ao transporte gratuito nunca foi um privilégio ou um favor”
 
... no que eles se entretêm com fé e paixão !...  Há muito, muito Amor e carinho no Bloco.
 

sexta-feira, 11 de março de 2016

AS CORES RASCAS de PINTO DE SOUSA



Caída a mordaça feita ao Correio da Manhã não tardaram a reaparecer as parangonas diárias e os programas do CM acerca de Sócrates. Mais do que em qualquer outra altura pudemos rever em pouquíssimo tempo, quase condensada, esta história lamentável e de baixíssimo nível em que se viu e vê metido Pinto de Sousa - mas por sua exclusiva culpa.
Só por si, os crimes de que está indiciado são gravíssimos; e os métodos alegadamente usados por Sócrates para enriquecer e iludir o fisco demonstram mentalidade de gangster, uma total falta de vergonha e desprezo absoluto pelas gentes que governava ou tinha acabado de governar.
Como se tudo isto não bastasse, os meandros, as histórias e os episódios absurdos de que é feito este folhetim, revestem - todos eles - um aspecto rasca e ordinário difícil de apreciar na sua totalidade feia. O muito badalado friso de mulheres é apenas um dos lados da moldura de plástico dourado que envolve o Caso: são as "5 Mulheres da vida de Sócrates"; e se contarmos a senhora sua mãe Adelaide, poderiam muito bem ser "As 6 Mulheres de Sócrates, o único". A casa na Abade Faria (que recebeu inúmeras rumagens notáveis...) dá a dimensão pífia do sentir e do gosto de Pinto de Sousa - assim como o anexo-barraco no centro do quarteirão: era Paris, SIM, o cenário final e apropriado para o fausto e o luxo (!...) que tornariam o existência de Sócrates doce e prazenteira, para todo o sempre.
 
Devemos referir que apenas se safa - apanhado desprevenido na voragem - o rapaz das pizzas, cujo bom nome aqui preservamos cuidadosamente. 
 
Quanto às demais personagens pardacentas do folhetim, recorde-se Barroca - que afirmou ao MP "que Vara era um sócio invisível de Valle de Lobo"; e recorde-se o próprio Vara, que tudo o que tocou e toca cheira a podre e a esturro e ainda conseguiu trazer ao conhecimento público uma história pessoal de uma suposta filha sua, não reconhecida, criada e alimentada por outro que agora quer ser ressarcido... . E mais Santos Silva, o generoso e mui-próspero amigo; e mais Perna, o motorista-correio renitente. E outros ainda.
 
Só escumalha.
 

quarta-feira, 9 de março de 2016

PALMAS NIET !





O PCP e o Bloco não bateram palmas; e não batem palmas nunca - senão a eles próprios. O ódio político, ideológico e pessoal por Marcelo é igual ao que votariam a qualquer outra visão da Sociedade que não seja "a deles" ("e delas") é assim impossível de esconder, de dourar, de disfarçar. Nestes momentos singelos percebemos que, se um dia mandarem sozinhos onde quer que seja, uma fatia substancial da população vai bater com os ossos a um Tarrafal qualquer ou a um mortal Gulag siberiano (apesar de Rita Rato "não saber o que é um Gulag").
Os seus candidatos presidenciais foram rejeitados pelos eleitores e foram derrotados ?  Não interessa: a culpa é dos estúpidos maus que não perceberam que «os nossos eram muito melhores; e por isso - enraivecidos e cheios de ódio - não batemos palmas».
Depois, cheios e cheias de bazófia governativa e interventiva fazem declarações monocórdicas ou pastosas;  rápidas ou lentas; babosas ou torrenciais - mas sempre ameaçadoras. A esta civilizada atitude, cheia de fairplay, os comentadores políticos chamam "o PCP e/ou o BE a jogar o jogo democrático". Puta que os pariu.
 
 
 

 
 


SAILOR & LULA "Wild at Heart" (Elvis Presley "love me" - 1956)

 
 
 
 
« - Say "fuck me!...", say it... »
 

segunda-feira, 7 de março de 2016

FRANK ZAPPA "The Illinois Enema Bandit"




Secretárias.



 

CHAM'Ó ANTÓNIO... e mais a catarina


 
 
« - É preciso pôr um fim a esta crise dos refugiados... »  (António)
« - Esta é uma das maiores crises com que a UE se debate. » (BE)
 
"Isto" foram os inteligentíssimos dizeres e 'reacções' da geringonça e do respectivo Maquinista na Europa - no mesmo dia da Graça do Senhor em que "a Portugal chegam mais 64 (!)refugiados". À chegada, e mal desembarcadas das camionetas, as pobres gentes persentiram a depressão e imediatamente se dividiram entre a vontade imperiosa de fugir para a Suécia e as irreprimíveis saudades de Aleppo - mesmo no estado em que está.
 
Quem nada tem para acrescentar e nada pode, nada deve dizer. Imbecis.